A Banda

A década de 80 no Brasil ficou conhecida como a década perdida (do ponto de vista econômico, do crescimento e do desenvolvimento) e terminou com uma hiperinflação. Mas… peraí! Será que foi só isso?

Em meio às dificuldades econômicas do país e da instabilidade mundial, o cenário musical brasileiro foi tomado por uma juventude que, em busca de alegria e liberdade, resolveu cantar e dançar. Com letras que protestavam contra a política e falavam de amor, dos ritmos alucinantes às baladas inesquecíveis, do colorido inconfundível do visual New Wave ao negro sombrio e envolvente dos dark’s, quem viveu nunca há de se esquecer.

A banda guarda a atitude e a irreverência dessa importante década tão lembrada do ponto de vista musical. O repertório inclui os hits que marcaram a geração que viveu o ápice da música nacional e internacional daquele que é considerado por muitos o período mais criativo do rock no país. A Drops 80 traz a certeza de um show animado e contagiante digno dos grandes ícones que fizeram a cabeça dos jovens daquela ápoca, tudo com a garra e a vontade de quem tem prazer em ver os sorrisos do público traduzidos em energia o tempo todo. Bem-vindos de volta aos 80’s!


Os músicos:

Jonatah Cardoso é um guitarrista e violonista versátil e aberto a novas linguagens e influências musicais. Autodidata, impressiona pela juventude e habilidade com o instrumento nas diversas casas de show do Brasil e do exterior em que apresenta seus diversos projetos autorais e covers.

Jonatah Cardoso
Guitarra

Guitarrista e violonista versátil, Jonatah é aberto a novas linguagens e influências musicais. Autodidata, impressiona pela juventude e habilidade com o instrumento nas diversas casas de show do Brasil e do exterior em que apresenta seus diversos projetos autorais e covers.


Lucas Mendonça (Teclados) é graduado em Publicidade e Propaganda. É fotógrafo profissional e, nas horas vagas, praticante de motocross. Apaixonado pela vida, busca expressar essa paixão através das teclas e lentes. Cita o blues e o hard rock como suas grandes influências musicais.

Lucas Mendonça
Teclados

Lucas é graduado em Publicidade e Propaganda. É fotógrafo profissional e, nas horas vagas, praticante de motocross. Apaixonado pela vida, busca expressar essa paixão através das teclas e lentes. Cita o blues e o hard rock como suas grandes influências musicais.


Gustavo Vasconcelos (Baixo e Voz) é músico de ofício e economista nas horas vagas. A música apaixonou-se por ele ainda na infância. Violonista de formação, iniciou sua trajetória como contrabaixista representando Paul McCartney na banda Revolver (Beatles cover). Possui também um projeto autoral com o duo Bequadros.

Gustavo Vasconcelos
Baixo e Voz

Gustavo é  músico de ofício e economista nas horas vagas. A música apaixonou-se por ele ainda na infância. Violonista de formação, iniciou sua trajetória como contrabaixista representando Paul McCartney na banda Revolver (Beatles cover). Possui também um projeto autoral com o duo Bequadros.


Anderson Ribeiro (Voz) tem passagem por bandas como Paz Armada e Urbi Et Orbi como contrabaixista e vocalista. É poeta, agitador cultural e, desde a década de 80, participa ativamente de grupos e coletivos musicais e de cultura da cena local. É um dos fundadores da VVMB, em 2012.

Anderson Ribeiro
Voz

Anderson tem passagem por bandas como Paz Armada e Urbi Et Orbi como contrabaixista e vocalista. É poeta, agitador cultural e, desde a década de 80, participa ativamente de grupos e coletivos musicais e de cultura da cena local em diversos projetos paralelos.


Robson Souza (Rubão)
Bateria